Acontece

Prédio desaba e pessoas são soterradas no Janga, em Paulista (PE)

Prédio
Foto: Arthur Mota/Folha de PE
Duas delas já foram socorridas; as buscas continuam no local

Um prédio desabou no Conjunto Beira-Mar, no Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, na manhã desta sexta-feira (7). É o segundo edifício que desaba em Pernambuco neste ano.

De acordo com os bombeiros, há moradores soterrados nos escombros e crianças estão entre os desaparecidos. Segundo as informações, o prédio havia sido interditado, mas foi invadido e reocupado em 2012.

O Corpo de Bombeiros confirmou que mais de 10 pessoas estão sob os escombros. Duas delas já foram socorridas. As buscas continuam no local.

O vídeo, abaixo, mostra a população ajudando a socorrer as vítimas soterradas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Desabamento em Olinda 

Em abril deste ano, uma parte do Edifício Leme, em Olinda, no Grande Recife, desabou e atingiu ao menos 11 pessoas. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas. O prédio estava interditado pela prefeitura desde o ano 2000, mas foi invadido.

“As 11 vítimas que estavam sendo procuradas foram retiradas dos escombros pelas equipes de busca e salvamento, que trabalharam incessantemente nesta operação. Cinco delas com vida, das quais três do sexo feminino e duas do masculino. Dos seis óbitos, duas pessoas eram do sexo masculino e quatro do sexo feminino. Três cães também foram resgatados com vida”, informou o Corpo de Bombeiros de Pernambuco.