Política

Líder do governo Lula recebe o estrategista político Paulo Moura

Paulo Moura foi recebido, pelo senador Randolfe Rodrigues - Foto: Divulgação
O senador Randolfe Rodrigues foi convidado pessoalmente para o lançamento do livro do estrategista no Senado Federal.

O Estrategista Político Paulo Moura foi recebido, em Brasília, pelo senador Randolfe Rodrigues (AM-PT), líder do governo Lula no Congresso Nacional.

Paulo fez questão de convidar o senador pessoalmente para o lançamento do seu livro, “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais”, dia 8 de agosto, no Senado Federal. Na ocasião, Randolfe ressaltou que era conterrâneo de Moura. Ele nasceu em Garanhuns, cidade do Agreste meridional de Pernambuco, a mesma do presidente Lula.

Sobre o livro:

A abordagem com que Paulo Moura apresenta o tema é inovadora: à luz do referencial teórico que embasa, em grande parte, os estudos sobre o marketing eleitoral, ele explana, por meio de casos práticos, como as atividades de estratégia, marketing e comunicação se combinam na elaboração e execução de uma campanha eleitoral. É assim que apresenta, em linguagem acessível, o conceito de inteligência política, como sendo a engrenagem que conecta estratégia, marketing e comunicação.

Ao percorrer os três pilares – marketing, estratégia e comunicação – o leitor compreende como a inteligência, que é o fio condutor da narrativa do livro, perpassa todas elas, moldando a engrenagem que move as sempre complexas campanhas.

A obra contempla exemplos práticos da aplicação dos conceitos e detalha os papéis da equipe multidisciplinar envolvida nas campanhas eleitorais, considerando experiências vivenciadas no Brasil e em diversos países, algumas das quais lhe renderam premiações e reconhecimento no mercado do marketing político e eleitoral.

Em “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais”, Paulo Moura já traz abordagens atuais dentro desse universo, como o papel dos meios digitais, o uso de dados e de pesquisas de opinião, o papel dos influenciadores digitais e da inteligência artificial, sem desconsiderar os elementos clássicos que compõem as peças de campanha e o desenho das estratégias de marketing e comunicação.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar