Acontece Carnaval

Após 6 anos preso, Sérgio Cabral será tema de desfile no Carnaval

Sérgio Cabral
Foto: Divulgação
A União Cruzmaltina, escola formada por torcedores do Vasco da Gama, decidiu homenagear o político

O ex-governador Sérgio Cabral, que ficou seis anos preso, acusado de comandar uma organização criminosa, será o tema de desfile no Carnaval do Rio em 2024. A informação foi divulgada pela União Cruzmaltina, escola formada por torcedores do Vasco da Gama, que decidiu homenagear o político.

Rodrigo Brandão, presidente da escola, disse que o desfile vai contar a história do ex-governador “desde a infância, passando pelo jornalismo e adentrando em sua vida pública”.

Ele classifica Sérgio Cabral, que saiu da cadeia em dezembro do ano passado, como “um dos maiores políticos da história do nosso país” e o “melhor governador” que o Rio já teve.

“Quem acha que estamos brincando se enganou. A escola admira a história de Sérgio Cabral Filho e saíra em defesa dele”, afirmou Rodrigo Brandão ao jornal O Globo.

Sérgio Cabral deixou a unidade prisional da Polícia Militar na noite de 19 de dezembro de 2022. Cabral foi alvo de 24 condenações, a maior parte por corrupção, que fraudava licitações e cobrava propina. “Esse foi meu erro de postura, apego a poder, dinheiro… É um vício”, disse ele ao depor na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, em 2019.