Acontece

Morre Leny Andrade, rainha do samba-jazz brasileiro, aos 80 anos

Morreu nesta segunda-feira no Rio de Jnaeiro, a cantora Leny Andrade, grande referência no samba-jazz Brasileiro, aos 80 anos dde idade. Leny estava internada desde a semana passada, no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, por conta de uma pneumonia e broncopatia inflamatória. Ainda esse ano, em junho, Leny foi internada e chegou a ser entubada, por conta de uma insuficiência respiratória grave.

Além disso, segundo a assessoria da artista, Leny sofria com a síndrome de Lewy, que provoca diversos sintomas, como: Declínio cognitivo, alucinações visuais recorrentes, flutuação no estado cognitivo e sinais parkinsonianos extrapiramidais.

Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, o post foi divulgado aos fãs nesta manhã, a legenda dizia:

A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno. Leny faleceu nessa manhã, cercada de muito amor. As informações do velório serão divulgadas em breve. A voz de Leny Andrade é eterna!

Leny era um ícone da música, amiga de Tony Bennett, que asisstia seus shows sempre. A cantora teve uma bela trajetória, acompanhou o nascimento da Bossa Nova, conheceu diversos artistas como Tom Jobim quem ela admirava imensamente, além de ter sido uma das responsáveis por levar a música brasileira a nível internacional.