Acontece

Dono da Havan diz que vídeo em que simula sua morte é brutal

Dono da Havan
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
As imagens foram divulgadas no YouTube como um teaser para promover um show de stand-up de Tiago Santineli

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, reagiu ao vídeo publicado pelo comediante Tiago Santineli com cenas que simulam o espancamento de um personagem interpretado por um ator careca vestido com terno verde e gravata amarela –figurino usado pelo empresário desde 2019.

Segundo a assessoria de Hang, ele considerou as imagens “horríveis, chocantes, brutais” e avalia entrar na Justiça contra o youtuber, famoso por publicar vídeos ironizando os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Luciano Hang
Foto: YouTube

As imagens foram divulgadas no YouTube como um teaser para promover um show de stand-up do comediante. A assessoria de Hang afirma que o vídeo faz apologia de crime, incitação a violência e ameaças.

Tiago Santineli afirma que não considera apologia de crime contra bolsonaristas. “É uma obra artística. Eles estão acostumados a fazer a violência na vida real. Quando veem o lado de cá encenando, eles já ficam malucos”, diz. O youtuber não confirmou se o personagem careca de terno verde e gravata amarela é uma referência a Hang. “Eu deixei isso em aberto”, afirma.

“Costumo sempre dizer que podemos ser concorrentes de ideias, mas jamais inimigos pessoais. É muito triste ver pessoas se utilizando de meios violentos para impor pensamentos. Podemos, sim, discutir ideias para melhorar o país, manifestar nossas opiniões, mas não destilar ódio com cruéis incitações ao crime e graves ameaças de morte”, diz o empresário em nota.

*As informações são da Folha de S.Paulo