Acontece

Jovens preferem ficar no celular ao invés de sair, diz pesquisa

Foto: Getty Images
Muitos desistiriam da academia, de assistir TV ou até mesmo de sexo para ficar no smartphone

VÍCIO: As novas gerações preferem ficar no celular ao invés de sair, aponta a pesquisa da Sinch. O levantamento mostra que quase 72% das pessoas não conseguem imaginar passar mais de um fim de semana sem o celular. Além disso, muitos desistiriam da academia, de assistir TV ou até mesmo de sexo para ficar no smartphone.

celular
Foto: Getty Images

A pesquisa mostra que, quando questionados sobre o que abririam mão pelo celular, 41% dos entrevistados escolheram a academia, enquanto 25% dos Millennials (aqueles que nasceram entre 1980 e 1995) selecionaram TV ou rádio e 22% dos Geração Z (1996 para frente) disseram que desistiriam do sexo.

A maioria dos 1.076 entrevistados da pesquisa também afirmou que não consegue ficar mais de um fim de semana sem os aparelhos, enquanto outros não conseguiriam ficar sem eles por um tempo ainda menor. Veja:

  • 72% afirmaram não aguentar mais de um fim de semana sem o celular;
  • 56% disseram que não poderiam ir mais de 24 horas;
  • 42% disseram 4 horas ou menos;
  • E 8% disseram 15 minutos ou menos.

“Desde o primeiro telefonema, há 50 anos, nasceu uma revolução nas comunicações. Este estudo ressalta o quão essencial é o telefone celular em nossa vida cotidiana – com muitos dispostos a desistir de suas coisas favoritas”, afirma Robert Gerstmann, co-fundador da Sinch.