Acontece

Fernanda Montenegro se apresenta de graça em Madureira, no RJ

Uma das maiores atrizes da história do Brasil, Fernanda Montenegro, prepara-se para um reencontro memorável em sua trajetória artística. Fernanda voltará a se apresentar na Arena Municipal Fernando Torres, localizada em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Dessa vez, ela trará ao público o monólogo “Nelson Rodrigues por ele mesmo“, uma leitura dramática composta por cenas inspiradas na obra de mesmo nome escrita por Sonia Rodrigues, filha do icônico escritor e dramaturgo. A sessão única está agendada para o próximo sábado, dia 19 de agosto, às 19h, na própria Arena Fernando Torres.

Fernanda Montenegro, que possui uma profunda conexão com o universo suburbano carioca, expressou seu carinho por Madureira, afirmando que este bairro está enraizado em sua vivência e identidade. Um elo fortalecido quando, em 2012, durante a inauguração da Arena, ela recitou letras de renomados compositores do samba, revelando seu sincero amor pela cultura local.

Seu relacionamento com a obra de Nelson Rodrigues é duradouro e significativo. Nos anos 60, Montenegro estreou a peça “O Beijo no Asfalto” e brilhou no filme “A Falecida”, duas obras-primas do dramaturgo que alimentaram a construção da montagem atual. “Nelson Rodrigues por ele mesmo” busca capturar a rica multiplicidade de tons, desde o trágico até o cômico, do intimista ao polêmico, características intrínsecas à genialidade de Nelson.

O espetáculo não apenas enaltece a longa carreira de Fernanda Montenegro, mas também celebra sua conexão pessoal com o homenageado. Fernanda foi casada por 60 anos com o ator e diretor Fernando Torres, que faleceu em 2008. O nome da Arena Municipal Fernando Torres foi uma sugestão dela, em honra ao seu falecido marido. O casal teve dois filhos, o cineasta Cláudio Torres e a atriz Fernanda Torres.

Para ter acesso ao espetáculo, os interessados precisam doar 1kg de alimento não perecível. A entrada será baseada na ordem de chegada, e os ingressos antecipados poderão ser retirados através da plataforma Imply, disponíveis a partir de três dias antes da apresentação.

Detalhes do Evento:

Local: Rua Bernardino de Andrade 200, Parque Madureira Mestre Monarco (Portão 4).
Data: Sábado, 19 de agosto, às 19h.
Duração: Aproximadamente 60 minutos.
Classificação Etária: 14 anos.
Entrada: Grátis mediante doação de 1kg de alimento não perecível.
Retirada de Ingressos: Disponível via plataforma Imply.
Mais Informações: Instagram (@cultura_rio).