Acontece

Neymar é recebido com flores na Arábia Saudita

Na noite desta sexta-feira, o renomado craque brasileiro Neymar aterrissou na Arábia Saudita, no Oriente Médio, onde foi calorosamente recebido por fãs e dirigentes locais. Sua chegada ao país marca o início de sua jornada com o Al-Hilal, equipe de futebol saudita. A apresentação do jogador à torcida do Al-Hilal ocorrerá no sábado, antes do jogo contra o Al-Feiha, que marca a abertura do Campeonato Saudita, programado para às 15h (horário de Brasília).

Sua viagem de Paris, capital da França, até Riad, na Arábia Saudita, foi realizada em grande estilo, a bordo de um luxuoso Boeing 747 de mais de R$ 1 bilhão. Essa aeronave exclusiva pertence ao príncipe Alwaleed bin Talal, um membro da realeza saudita. A chegada de Neymar ao Al-Hilal foi marcada por um caloroso recebimento, com um cachecol do clube e um buquê de flores. O jogador também fez questão de distribuir autógrafos aos fãs que aguardavam ansiosamente por sua chegada.

Neymar, que recentemente foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para integrar a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, demonstrou grande disposição para se destacar na nova fase de sua carreira. Sua presença nos amistosos foi limitada devido a uma lesão no tornozelo.

A imprensa francesa informou que Neymar é agora detentor do terceiro maior salário mundial no futebol. Com um vencimento anual de 160 milhões de euros, aproximadamente R$ 867 milhões, o astro brasileiro fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Benzema, cujos salários são equivalentes.

Embora ainda não haja uma data oficial para sua estreia pelo Al-Hilal, o técnico português Jorge Jesus espera contar com Neymar o mais rápido possível. O Al-Hilal, equipe mais popular da Arábia Saudita, possui histórico positivo em torneios internacionais, porém tem buscado melhorar seu desempenho no cenário nacional. A presença de Neymar é vista como uma grande oportunidade para impulsionar o sucesso da equipe no campeonato.