O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, foi o convidado para o almoço LIDE-Pernambuco, nesta terça (22) quando falou sobre “Brasil pós-reforma tributária”. O gestor, antes de começar a palestra, fez questão de afirmar que era um admirador de Pernambuco, do nosso artesanato, cultura popular e também amante de vaquejada.
Caiado é um crítico a atual reforma tributária que segundo ele “acaba com importantes mecanismos de desenvolvimento regional e destrói o pacto federativo”. Segundo o governador, a nova reforma transfere para o Conselho Nacional a definição de políticas tributárias, uma competência dos estados e municípios.

O governador chegou acompanhado do deputado federal Mendonça Filho e do seu secretário Joel Braga. Mais de 200 líderes empresariais fizeram questão de prestigiar o evento, que lotou o salão do MV Empresarial.

Após o aplaudidíssimo e coerente discurso de Caiado foram debater sobre a reforma Caio Megale (economista-chefe da XP), deputado federal Mendonça Filho (União-PE), Maíra Fischer (Secretária de Finança da PCR) e Alexandre Albuquerque (tributarista do Ivo Barboza ADV). O governador Caiado fez questão de elogiar toda a organização do evento, mais vez sob a batuta do presidente Drayton Nejaim e do vice-presidente do Sistema LIDE-PE, Daniel Asfora.
Confira mais fotos do evento: