Acontece

Preta Gil tem remissão completa de câncer e deve voltar aos palcos

Preta Gil
Foto: Reprodução/Instagram
Os exames atestam que seu corpo não traz mais células de câncer, informou o site Alô Alô Bahia

Boas notícias: Preta Gil teve remissão completa do adenocarcinoma, tumor que acomete o intestino, que vinha tratando desde janeiro deste ano. As informações foram obtidas com exclusividade pelo site Alô Alô Bahia, nesta terça-feira (22).

Segundo o site, os exames feitos na cantora após a cirurgia realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na quarta-feira passada (16), para a retirada do tumor maligno, atestam que seu corpo não traz mais células de câncer.

A ótima notícia foi compartilhada em um grupo no WhatsApp que criou com amigos próximos. Por enquanto, a artista segue internada, se recuperando do procedimento, que durou mais de 14 horas.

Com isso, Preta Gil deve voltar ao palcos no dia 14 de setembro, no show da tour “Nós a Gente”, que acontecerá em São Paulo, no Espaço Unimed, quando estará novamente no palco ao lado do pai, Gilberto Gil, e da família. Todos os ingressos estão esgotados. Vai ser um sucesso!

O que é remissão de um câncer?

“Remissão é quando o câncer não é mais detectado por nenhum exame. Pode ser que tenha sido curado, porém, pode ser que tenha reduzido muito e os métodos disponíveis não conseguem detectá-lo, mas não tenha desaparecido completamente. Apenas não conseguimos detectar o câncer. Por isso que o paciente precisa continuar acompanhando, fazendo exames para verificar se há algum sinal, por menor que seja, do tumor”, explica Rodrigo Calado, professor titular de hematologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP.

Segundo Rodrigo Calado, a cura é quando o câncer é totalmente erradicado, mas só se consegue saber isso depois de ao menos cinco anos sem sinal da doença. Antes disso, o termo correto é “remissão”.