Acontece

João Campos supera Raquel Lyra e Lula em pesquisa

Uma pesquisa encomendada pelo Grupo de Líderes Empresariais de Pernambuco (Lide PE) revelou que o prefeito do Recife, João Campos (PSB), é o gestor público mais bem avaliado entre os empresários do estado. O estudo, realizado em agosto deste ano, destacou que 57% da classe empresarial avalia seu desempenho como “ótimo” e “bom”. A governadora Raquel Lyra (PSDB) totalizou 33% de menções positivas, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou 18%.

João Campos obteve um aumento significativo em sua avaliação positiva em comparação com uma pesquisa anterior, realizada em março. Seu desempenho “ótimo” subiu de 3% para 16%, enquanto o “bom” permaneceu estável em 41%. Além disso, sua avaliação negativa diminuiu, com nenhum empresário considerando seu desempenho como “péssimo” e apenas 10% o classificando como “ruim”.

Por outro lado, a governadora Raquel Lyra viu sua avaliação positiva diminuir 7 pontos percentuais em cinco meses, com uma crescente percepção “regular”. A avaliação negativa de Lyra permaneceu a mesma, com 15%, enquanto a avaliação “regular” cresceu de 45% para 52%.

O ex-presidente Lula foi o gestor público que mais reduziu a percepção negativa entre os empresários pernambucanos nas duas pesquisas, caindo 23 pontos na avaliação negativa. Sua avaliação “ruim” e “péssimo” diminuiu de 74% para 51%, enquanto sua avaliação positiva subiu de 7% para 18%.

Essa pesquisa destaca a percepção dos empresários em relação aos gestores públicos em Pernambuco e como suas avaliações mudaram ao longo do tempo.