Acontece

Governo do Estado lança campanha de verão de Pernambuco

O Estado de Pernambuco, conhecido por sua riqueza cultural, gastronomia e história, é também um tesouro de belezas naturais que cativam viajantes do mundo inteiro. Com o intuito de destacar essas maravilhas, o Governo do Estado, em colaboração com a Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (EMPETUR) e a Secretaria de Turismo e Lazer, lançou a campanha “Viva um Verão Naturalmente Incrível” nesta sexta-feira (25), no Centro de Convenções do Recife.

A campanha tem como objetivo promover os destinos turísticos de Pernambuco, desde o litoral até o sertão, realçando as esplêndidas belezas naturais que o Estado tem a oferecer. “Naturalmente incrível” é o slogan escolhido para enfatizar o potencial turístico único da região.

Eduardo Loyo, presidente da EMPETUR, destacou a importância da campanha em mostrar o que Pernambuco tem de melhor. “Temos muitas belezas naturais e destinos turísticos do litoral ao sertão. Cidades como Petrolândia, Ipojuca – com a icônica Porto de Galinhas -, Fernando de Noronha, Bonito, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Tamandaré – com a famosa Praia dos Carneiros, Muro Alto e Maracaípe – são destinos turísticos que estamos promovendo. Nosso objetivo é atrair ainda mais turistas para nossa região, o que resulta na geração de empregos, renda, impulsiona o comércio e, consequentemente, a economia local”, enfatizou.

A campanha inclui vídeos de 60, 30, 15 e 10 segundos, além de peças publicitárias que proporcionam uma viagem visual por diversas cidades de Pernambuco. Cachoeiras deslumbrantes, praias paradisíacas e paisagens cativantes são apresentadas para despertar o interesse dos turistas. O material será veiculado em todo o país, em canais de televisão aberta e fechada, plataformas digitais, aeroportos e sites de viagens, bem como em outdoors em várias cidades.

O Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho, enfatizou a importância dessa iniciativa na capacitação de operadores de turismo e agentes de viagens. “Estamos em contato com as principais operadoras de turismo e companhias aéreas. Todos os principais operadores e agentes de turismo do Brasil estão em contato conosco para que possamos apresentar e treiná-los. Essa é uma ação crucial para o crescimento contínuo do turismo em Pernambuco. Ao capacitar os agentes de viagens, estamos proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para promover Pernambuco de maneira competente, tornando-o um destino prioritário em relação a outros estados concorrentes”, explicou Coelho.

“Viva um verão naturalmente incrível” – esse é o convite que Pernambuco faz a todos aqueles que buscam experiências únicas em suas viagens. Com suas riquezas naturais e culturais, o estado promete um verão cheio de emoções, promovendo seu potencial turístico de forma ainda mais eficaz. Conforme a campanha se desenrola, Pernambuco espera atrair um aumento significativo de visitantes, consolidando ainda mais sua posição como um dos destinos turísticos mais atraentes do Brasil.