Acontece Eventos

Miguel Falabella será a estrela de Congresso da Amupe, no Recife

Miguel Falabella
Foto: Divulgação
A programação é gratuita e aberta ao público

Miguel Falabella, que na última sexta passou mal em peça que está em cartaz no Rio, mas já se recuperou, será a estrela do 6º Congresso Pernambucano de Municípios da Amupe, na quarta (30), às 11h30, no Cecon. O ator, escritor e diretor fala sobre “Reinventando o presente”. Detalhe: A programação é gratuita e aberta ao público.

Nesta segunda-feira (28), Raquel Lyra, a governadora de Pernambuco, fez questão de participar da abertura do Congresso, que reúne prefeitos, deputados e secretários. Na ocasião, o evento contou com o discurso da presidente da Amupe, Márcia Conrado.

Com realização entre os dias 28 e 30 de agosto, no Centro de Convenções, em Olinda, o evento vai debater inovação e sustentabilidade, mas as discussões vão além desses conceitos. A presidente contou com a presença, na abertura do evento, de duas ministras: Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação).

À tarde, o Congresso também abre espaço para discutir a Reforma Tributária, o Pacto Federativo e o Futuro dos Municípios, tema urgente, que permeia as rodas de política nos últimos meses.

Para isso, conta com o reforço do deputado federal Sílvio Costa Filho, do estadual José Patriota, do secretário especial de Assuntos Federativos da Presidência da República André Ceciliano, do secretário estadual da Fazenda, Wilson José de Paula e do prefeito do Recife, João Campos.