Acontece

Faustão posta pela primeira vez nas redes sociais desde cirurgia

O icônico apresentador Fausto Silva, conhecido carinhosamente como Faustão, rompeu o silêncio nas redes sociais pela primeira vez desde que passou por um transplante de coração no final de agosto. Em um vídeo postado nesta quinta-feira (31), Faustão expressou sua gratidão pelo apoio maciço que recebeu de seus fãs e amigos durante seu período de recuperação e esclareceu polêmicas em relação à rapidez com que recebeu o novo órgão.

Com sua voz ainda um pouco afetada devido ao procedimento médico, o apresentador de 73 anos começou seu vídeo agradecendo às inúmeras manifestações de carinho e apoio que recebeu. Ele detalhou sua recuperação, ressaltando que já estava andando apenas três dias após a cirurgia, e que não sentia nenhuma dor.

Para dissipar dúvidas e polêmicas que surgiram sobre a rapidez com que recebeu o transplante de coração, Faustão explicou: “Pra que todo mundo tenha certeza do que é o transplante, pra vocês terem uma ideia, dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Eu dei sorte também nessa fila”.

O apresentador também fez questão de estender seus agradecimentos à família do doador, demonstrando uma profunda gratidão: “Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Eternamente grato! Fico emocionado porque ele me deixou a chance de viver de novo. Agradecer ao Welisson, irmão do Fábio, e Jaqueline, a viúva. Essas pessoas mais humildes, na hora que eu precisei, me deram um coração novo.”

Por fim, Faustão enfatizou a importância de conscientizar a população sobre a doação de órgãos e encorajou todos a se tornarem doadores, tornando o Brasil líder mundial nesse gesto de solidariedade. Ele concluiu seu emocionante vídeo com uma mensagem de agradecimento e bênçãos para todos os que o apoiaram.

Esse retorno sincero e comovente de Faustão às redes sociais certamente tocou seus milhões de seguidores, que continuam a torcer por sua completa recuperação e a admirá-lo não apenas por sua carreira na televisão, mas também por sua generosidade e coragem na vida real.