Acontece

Orquestra Cidadã do Recife tocará para Papa Francisco no Vaticano

Orquestra Cidadã
Foto: Reprodução/Globo
A última vez que a Orquestra Criança Cidadã se apresentou ao Papa foi em outubro de 2014

O juiz João Targino, idealizador do projeto Orquestra Criança Cidadã, não esconde a felicidade e conta que a Orquestra do Recife tocará novamente no Vaticano em duas ocasiões especiais.

No dia 3 de novembro, os músicos pernambucanos farão concerto no altar principal da Basílica de São Pedro, e no dia seguinte, a apresentação será na sala Paulo VI com a presença confirmada do Papa Francisco.

Trata-se do maior ambiente do Vaticano, com capacidade para 7 mil pessoas. A última vez que a Orquestra Criança Cidadã se apresentou ao Papa foi em outubro de 2014.

Orquestra Cidadã
Presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, recebe o juiz João Targino – Alfeu Tavares / Folha de PE

Aliás, Targino visitou a Folha de Pernambuco e entregou o convite especial ao presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, para os “Concertos Especiais pela Paz”.

“Eu propus que a Orquestra tocasse com músicos russos e ucranianos para revelar que, na arte, não há guerra. O papa é um grande defensor e propagador da paz. Serão 10 músicos russos, 10 ucranianos, 10 italianos e 25 da Orquestra Criança Cidadã”, afirmou João Targino.

“Temos um projeto reconhecido internacionalmente. Tivemos em Israel e na China, recentemente, participando de um festival. Agora, em novembro, teremos a oportunidade de nos apresentarmos novamente ao papa”, apontou.