Acontece

Senador Jarbas Vasconcelos anuncia aposentadoria

O Senador Jarbas Vasconcelos (MDB), figura da política pernambucana e nacional, formalizou sua aposentadoria da vida parlamentar nesta terça-feira (05).

Sua decisão de se retirar definitivamente do Senado Federal vem após um período de licença médica que começou em dezembro do ano passado, quando precisou se afastar para realizar tratamentos de saúde.

A saída de Jarbas Vasconcelos abre espaço para que Fernando Dueire (MDB), primeiro suplente do senador, assuma formalmente a representação de Pernambuco no Senado. Vale destacar que Fernando já vinha exercendo o mandato de senador desde o ano passado, durante o período de licença médica de Jarbas

Em um comunicado sobre sua aposentadoria, o senador Jarbas Vasconcelos expressou profunda gratidão pela oportunidade de servir ao povo de Pernambuco ao longo de sua carreira política, que se estendeu por cinco décadas.

Ele ressaltou a importância de trabalhar em prol de projetos que tivessem um impacto real na vida das pessoas e mencionou realizações que incluem modernização das estruturas municipais e estaduais, investimentos em infraestrutura, cultura, educação, saúde e programas que impulsionaram a economia do estado.

Aos 81 anos de idade, dos quais 50 foram dedicados à vida pública, Jarbas Vasconcelos se despede do Congresso Nacional com a sensação de dever cumprido e com a consciência de que continuará contribuindo para o país de outras maneiras. Ele agradeceu à equipe técnica e política que o acompanhou ao longo dos anos, assim como à sua família pelo apoio incondicional.

Nesse período de despedida, Jarbas Vasconcelos expressou seu respeito e admiração por todos aqueles que o acompanharam durante sua trajetória política. Ele transmitiu votos de sucesso a Fernando Dueire, o suplente escolhido pessoalmente por ele, que agora assume a responsabilidade de representar Pernambuco no Senado Federal.

Em suas palavras, o senador Jarbas Vasconcelos deixa claro que, embora se retire do Congresso, sua dedicação ao país continuará de uma nova maneira.