Acontece Política

Silvio Costa Filho assume o Ministério de Portos e Aeroportos

Silvio Costa Filho
Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert
Lula nomeia ministros em cerimônia fechada

Em cerimônia fechada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou três novos ministros nesta quarta-feira (13), no Palácio do Planalto.

Entre eles, o deputado pernambucano Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), que assume o Ministério de Portos e Aeroportos, no lugar de Márcio França, que irá assumir o Ministério do Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa.

O terceiro nomeado é André Fufuca (PP-MA), que toma posse como ministro do Esporte no lugar de Ana Moser, que ainda não tem cargo novo definido no governo.

Os ministros André Fufuca (Esporte), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) – Foto: Ricardo Stuckert

Os nomes foram publicados, na manhã desta quarta, em uma edição extra do “Diário Oficial da União”. A opção de Lula por uma posse fechada gerou mal-estar entre parlamentares do Centrão.

Líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), afirmou que a posse fechada à imprensa “não incomoda” a bancada do partido, que reconhece o “gesto de aproximação” do governo com a nomeação de Silvio Costa como ministro.

*Com informações do g1