Acontece

Walewska deu última entrevista um dia antes de morrer; assista

Walewska
Foto: Reprodução/YouTube
“Tenho mais 40 anos de vida”, disse a ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica durante o podcast

Um dia antes de morrer, a ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira deu sua última entrevista ao podcast “Ataque Defesa”, na quarta-feira (20), em São Paulo, e falou sobre diversos assuntos, como família, vida pessoal, carreira e futuro. “Minha história tem que ser contada para incentivar”, disse a campeã olímpica.

“Sempre fui muito ligada ao processo. O processo para mim sempre foi muito importante. As pessoas no meu podcast olham a medalha de ouro e falam “nossa, não vou pegar”. Aí eu falo que é só um símbolo de todo o processo que me levou. Então quando eu subo no pódio em 2008 e pego a medalha, eu absolutamente lembrei de tudo o que eu fiz, tive que percorrer, quantas vezes eu caí, quantas vezes eu levantei para alcançar aquilo”, relatou.

Na conversa, a campeã olímpica diz que completaria 44 anos no dia 1° de outubro. “Então, tenho, pelo menos, mais 40 anos de vida produtiva. É um mundo inteiro que você tem que pensar quando ainda está dentro da quadra”, declarou.

“Tudo o que eu faço hoje é direcionado para mostrar o conhecimento que eu adquiri nesses 30 anos e falar disso. Tem algumas coisas que tocaram. O atleta não fala de dinheiro, de pós-carreira, não fala de planejamento, não se prepara estudando, aprendendo outras coisas para que quando ele caia no mundo fora da redoma, ele esteja pelo menos bem preparado. Não vou falar que será fácil, mas será um pouco mais fácil se ele tiver esse pensamento de que aquilo vai terminar um dia. Vou fazer 44 anos dia 1 de outubro. Eu tenho pelo menos mais 40 anos de vida produtiva. É um mundo inteiro que você tem que pensar quando está dentro da quadra”.

A atleta morreu na noite de quinta-feira (21), em São Paulo, após cair do 17° andar do prédio onde morava. A polícia investiga as circunstâncias da morte. Ela deixa o marido, com quem ficou casada por 20 anos. Recentemente, Walewska tinha lançado um livro “Outras Redes: A trajetória de uma atleta de sucesso” e um documentário chamado “O Último Ato”.

Assista à entrevista completa: