A renomada artista plástica Marina Abramovic, que vem lotando diariamente a Royal Academy, em Londres, com exposição individual em torno de sua trajetória, abriu um espaço na lotada agenda na para receber Ricardo e Bruna Pessoa de Queiroz, leia-se a Usina de Arte de Pernambuco.
Considerada a pioneira da performance artística, a sérvia afinou com os fundadores do projeto cultural em Água Preta, o desenvolvimento de um projeto seu badalado espaço de arte na Zona da Mata Sul do Estado. O diretor de Abramovic já passou uma temporada na Usina, e a expectativa é de que a artista aterrisse em terras pernambucanas em fevereiro de 2024 para a inauguração. Todos na expectativa!
Em Londres, para agenda artística de trabalho em visitas e reuniões com museus e galerias, Ricardo e Bruna Pessoa de Queiroz se reuniram com a artista Marina Abramović para afinarem o desenvolvimento de um projeto para o equipamento cultural em Água Preta. Em março, o diretor artístico da sérvia, Hugo Huerta, visitou o espaço em processo pesquisa e residência artística.
Adicionar comentário