Acontece

Cirurgia de Gleisi Hoffmann foi um ‘sucesso’, diz boletim médico

Foto: Cadu Gomes/O Globo
Deputada federal havia sido internada na quinta-feira (28), em Brasília, por causa de uma obstrução coronária

A presidente do Partido dos Trabalhadores e deputada federal, Gleisi Hoffmann, passou por uma cirurgia cardíaca no último sábado (30). Segundo o boletim médico, o procedimento transcorreu com sucesso. Gleisi havia sido internada na quinta-feira (28), em Brasília, por causa de uma obstrução coronária, que são vasos sanguíneos responsáveis por levar oxigênio e nutrientes do coração para o corpo.

“O procedimento transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações. Após a conclusão da cirurgia, a deputada foi conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento médico especializado e observação contínua, procedimentos padrão após intervenções desta natureza”, diz o boletim médico. O hospital informou, ainda, que Gleisi apresenta sinais vitais estáveis e continua sendo monitorada.

Gleisi Hoffmann
O deputado Lindbergh Farias celebrou a boa notícia sobre a cirurgia da namorada. “Deu tudo certo! A cirurgia da Gleisi foi muito bem sucedida e graças a Deus está tudo bem. Obrigado a todos pelo apoio e pensamentos positivos. Forte abraço!”, afirmou na rede social.

Na última sexta-feira (29), ela usou suas redes sociais para tranquilizar apoiadores e afirmou que estava “tudo certo”. “Vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem e sendo cuidada. Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos repassar, e que estão torcendo por mim”, escreveu Gleisi.