Acontece

Israel contra-ataca: Milhares de alvos são bombardeados em Gaza

Após o ataque surpresa do grupo fundamentalista da Palestina, o Hamas, neste sábado (7), Israel contra-ataca na Faixa de Gaza, bombardeando milhares de alvos.

Segundo o relato das Forças de Defesa de Israel, aeronaves atingiram, entre o sábado e a manhã desta segunda-feira, mais de 1.200 alvos em Gaza. Dentro dos alvos atingidos estão: locais de armazenamento e produção de armas, centros de comando e controle e lançadores de foguetes. Ainda de acordo com a FDI, o número dobrou nesta tarde de segunda, passando a ser 2.400 alvos.

O porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, disse na manhã deste dia (9), que as tropas batalham em sete ou oito pontos nos arredores de Gaza e quatro divisões de combate foram instaladas na região sul do país.

Se preparando com tudo, Daniel Hagari ainda diz que a convocação de reservistas chega a ser em torno de 300 mil. “Nós nunca convocamos tantos reservistas, em uma escala como essa”, diz o porta-voz. O governo israelense comunicou aos morados de algumas regiões do norte e leste da Faixa de Gaza, que deixassem a área, pois o exército deverá atuar nas localidades.

Em recente balanço feito pelas autoridades locais, pelo menos 900 pessoas morreram em Israel, 493 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia, totalizando 1.400 vítimas do confronto.