Acontece

Cristiano Ronaldo pode ser condenado a 100 chibatadas no Irã

Foto: Reprodução / Marca TV
Jogador cometeu o crime previsto na lei do país ao abraçar e beijar uma artista iraniana solteira

Cristiano Ronaldo poderá ser condenado a uma pena de 100 chibatadas por adultério no Irã. Isso porque o jogador, que é casado, cometeu o crime previsto na lei do país ao abraçar e beijar uma artista iraniana solteira ao receber um presente dela.

Na ocasião, a pintora Fatemeh Hamami, que tem 85% do corpo paralisado, fez um quadro pintado por ela – com os pés – e entregou ao português durante um evento em Teerã, capital iraniana. Em agradecimento, o CR7 a presenteou com uma camisa e posou para as fotos com a artista.

Cristiano Ronaldo
Foto: Reprodução / Marca

Segundo a lei iraniana, um homem comprometido não pode tocar em uma mulher solteira que não seja da família. E a punição pelo descumprimento é de 100 chibatadas. Agora, um grupo de legistas iranianos já pediu à Justiça a condenação de Cristiano Ronaldo.

No entanto, a constituição do Irã exige que o castigo seja aplicado caso Cristiano volte ao país, mas existe a possibilidade de perdão por parte de um juiz, no caso do homem condenado se mostrar arrependido. O encontro foi registrado pela artista no Instagram. Confira: