Acontece

Biden diz que ataque a hospital parece ser “obra do outro lado”

Biden
Foto: Evelyn Hockstein/REUTERS
Presidente dos Estados Unidos chegou a Israel, nesta quarta (18), após um hospital na Faixa de Gaza ser bombardeado

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou a Israel nesta quarta-feira (18). Ele acredita que o bombardeio que atingiu um hospital na Faixa de Gaza não foi de responsabilidade de Israel. O conflito no Oriente Médio entra no 12° dia, com milhares de mortos e feridos em ambos os lados da guerra.

“Segundo o que observei, parece que foi obra do outro lado, não de vocês”, disse Biden. O presidente norte-americano também afirmou que “há muita gente por aí” que não tem essa certeza. A declaração foi dada em conversa com Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.

Leia Mais

Ataque aéreo de Israel mata um dos comandantes do Hamas

A explosão pode ter atingido 500 vítimas, segundo o Ministério da Saúde da região. As Forças de Segurança de Israel emitiram nota alegando que o ataque foi provocado por um foguete do Hamas, que explodiu de forma precoce e negou o envolvimento com o bombardeio.

O vídeo, abaixo, mostra o exato momento em que bombardeio é realizado na Faixa de Gaza. O local atingido foi o Hospital Batista de Al-Ahli Arabi, no sul de Gaza, na terça-feira (17). Confira: