Acontece

Netflix anuncia “Retratos Fantasmas” em seu catálogo

Com dois meses do lançamento oficial de “Retratos Fantasmas”, o documentário do diretor Kleber Mendonça Filho, já viajou nos cinemas internacionais como no Festival de Cannes, de Gramados e agora tem sua data marcada para aterrissar na Netflix.

O serviço de streaming, anunciou que o filme está previsto para chegar no catálogo no dia 2 de novembro. “Retratos Fantasmas”, aborda a relação dos cinemas de rua de Recife, com o próprio diretor, durante sua juventude.

O Cinema São Luiz, que atualmente se encontra fechado por tempo indeterminado, é um dos grandes nomes do cinema de rua, em Recife. Tendo 70 anos de forte presença, o São Luiz, e outros, são prestigiados no longa-metragem, revivendo memórias e reabraçando um modelo democrático do acesso à cultura, que foi muito famoso até a década de 50, oferecendo preços populares e acessíveis nos ingressos, trazendo também, uma grande variedade de filmes.

Em setembro, a Academia Brasileira de Cinema anunciou o documentário como representante oficial do Brasil, para concorrer ao Oscar 2024, sendo a segunda vez para um filme deste gênero a ser selecionado pela comissão.

Para assistir à obra que está por vir na Netflix, além de outros títulos renomados do diretor pernambucano, basta acessar o site aqui através do seu computador ou dispositivo portátil.