Acontece

Neymar passa por cirurgia no joelho para tratar lesão

O jogador Neymar precisou ser submetido a uma cirurgia na manhã desta quinta-feira (02), para tratar rupturas no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo.

Neymar chegou ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, na noite da quarta-feira, 1° de novembro. Com finalização de operação no início desta tarde, o procedimento levou mais de quatro horas de duração.

O machucado ocorreu na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no dia 17 de outubro, em Montevidéu. O jogador teve uma rotação anormal no joelho, logo após a disputa de bola no meio do gramado, precisando sair carregado, indicando a gravidade da lesão.

Por volta das 7h da manhã desta quinta, o atleta compartilhou em suas redes sociais a foto de um porta retrato, no qual aparece dormindo com seus filhos Davi Lucca e Mavie, mais a mensagem “Vai dar tudo certo”.

De volta ao Brasil, Neymar decidiu aguardar para fazer o procedimento aqui. Seu clube tinha a intenção de que a cirurgia fosse realizada em Paris, mas o jogador optou para ser operado por Rodrigo Lasmar. O médico esteve presente nas três cirurgias de Neymar Jr – em 2018, para uma correção de fratura do pé direito, em fevereiro de 2023 e agora, quinta-feira.