Acontece

Raquel Lyra defende incentivos fiscais automobilísticos

A governadora Raquel Lyra (PSDB) acompanhou em Brasília, a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, nesta terça-feira (07).

Para discutir a Reforma Tributária, os senadores Fernando Dueire (MDB) e Humberto Costa (PT), se reuniram com a governadora. O ex-senador Fernando Bezerra Coelho também estava presente na sessão.

“Defendemos a prorrogação dos incentivos fiscais para a indústria automobilística em Pernambuco, porque isso garante a manutenção dos empregos do aporte de investimentos no Estado”, diz Raquel.

A alteração no texto da PEC 45/2019, mantendo os benefícios para automóveis com motor exclusivo a combustão, assim como às fabricantes de partes e peças, foi um pleito defendido por Lyra. A comissão ainda continua e a discussão deve se votar no tema ainda nesta terça-feira.

Na Casa Civil, logo no início da manhã, Raquel discutiu temas estratégicos para o Estado junto do chefe da Casa, Rui Costa.

“Empresas como a Stellantis, em Goiana, mudaram a matriz econômica de Pernambuco, atraindo investimentos com alta tecnologia produzida aqui. Reconhecemos o esforço do governo federal e do Congresso Nacional em manter esse diálogo, sendo a Reforma Tributária essencial para combater as desigualdades regionais”, destaca Raquel.