Acontece

Esposa de Ricardo Brennand, Dona Gracita se vai aos 95 anos

Na madrugada deste sábado (11), Pernambuco recebeu a triste notícia do falecimento de Graça Maria Monteiro Brennand, carinhosamente conhecida como Dona Gracita. Aos 95 anos, ela deixa um legado de generosidade, dedicação à arte e um impacto profundo na comunidade.

Viúva do renomado empresário Ricardo Brennand, Dona Gracita compartilhou décadas ao lado do marido, contribuindo significativamente para a cultura e a filantropia em Pernambuco. O casal Brennand era não apenas uma referência empresarial, mas também uma força motriz na cena cultural local.

A presença constante de Dona Gracita ao lado de Ricardo Brennand no Instituto Ricardo Brennand (InstitutoRB), conhecido como o Castelo de Brennand, destacou-se não apenas localmente, mas internacionalmente. O InstitutoRB foi reconhecido como o melhor museu da América do Sul pelo TripAdvisor.

Seu compromisso com atividades filantrópicas e causas sociais deixou uma marca duradoura, e sua atuação ativa no InstitutoRB solidificou o legado do casal. O falecimento de Dona Gracita não só entristece a família, mas toda uma comunidade que reconhece e agradece sua contribuição significativa ao longo dos anos.