Acontece Eventos

Passeio das Pontes promete agitar PE com navegação sustentável

Passeio das Pontes
7ª edição do Passeio das Pontes - Foto: Divulgação
7ª edição do Passeio das Pontes acontece no próximo dia 25 de novembro

No próximo dia 25 de novembro, Pernambuco será palco da 7ª edição do Passeio das Pontes, considerado o maior evento náutico do Nordeste, destacando-se pela reunião de jetskis e motos aquáticas. Além de proporcionar um passeio prazeroso e momentos de lazer com uma deslumbrante paisagem, o evento carrega consigo um propósito social e sustentável, buscando sensibilizar a sociedade e os governantes para a preservação dos mananciais, com destaque para o Rio Capibaribe e seus afluentes que cortam todo o Recife.

Passeio das Pontes
7ª edição do Passeio das Pontes – Foto: Divulgação

O ponto de partida será em Maria Farinha, seguindo uma rota que contempla localidades como Janga e Olinda, onde uma parada no famoso quadrado está programada. A Ilha da Amizade será outro ponto marcante no percurso, seguido pelo Porto do Recife, onde terá início o emocionante passeio pelas principais pontes da cidade. Com paradas estratégicas no Marco Zero e no quadrado de Olinda, o trajeto será concluído em Maria Farinha, totalizando impressionantes 80km de navegação.

Passeio das Pontes
7ª edição do Passeio das Pontes – Foto: Divulgação

Segundo o presidente da “Turma Jet que Anda”, Murilo Curvelo, a concentração dos participantes está agendada para as 8h30, com a saída prevista para às 10h. “O evento contará com o apoio crucial da Capitania dos Portos, Marinha do Brasil e Bombeiros, além de toda a infraestrutura de apoio necessária para garantir a segurança e o sucesso do Passeio das Pontes. Esteja preparado para um dia repleto de emoções e conscientização, unindo diversão e compromisso com o meio ambiente”, ressaltou.