Destaques

Colégio Madre de Deus abre nova unidade com currículo bilíngue

Foto: Daniel Almeida
Referência em educação com uma das melhores estruturas do país, o Madre traz proposta inovadora ao Nordeste

Com uma nova proposta pedagógica e currículo internacional, o Colégio Madre de Deus inaugura sua quarta sede no Recife, na Zona Norte da cidade. Aos 50 anos de existência, com duas unidades em Boa Viagem e uma no Parnamirim, o Madre de Deus se destaca no cenário educacional, oferecendo uma proposta pedagógica de excelência. Situado em um ambiente acolhedor e com o compromisso de oferecer a melhor experiência, o colégio tem como missão preparar os alunos para os desafios do mundo contemporâneo.

A missão do Madre de Deus é preparar o aluno para a vida – Foto: Daniel Almeida

Uma das características marcantes do Colégio Madre de Deus é o seu compromisso com a formação integral dos estudantes. Além de um currículo acadêmico sólido, a escola valoriza o desenvolvimento das habilidades sociais, emocionais e éticas, preparando os alunos para serem cidadãos responsáveis e conscientes.

Foto: Daniel Almeida

A abordagem bilíngue é um dos pilares do Colégio Madre de Deus campus 4. Com uma equipe de professores qualificados e experientes, os estudantes do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades em dois idiomas, o que amplia suas perspectivas e os prepara para um mundo cada vez mais globalizado. A fluência em línguas estrangeiras é uma habilidade valiosa que pode abrir portas para oportunidades acadêmicas e profissionais no cenário internacional.

“O Madre de Deus sempre esteve à frente do seu tempo. Além dos excelentes resultados que garantimos, nos nos orgulhamos por formarmos verdadeiros líderes no mercado. Preparar o aluno para qualquer que seja o futuro é o nosso objetivo diário. Em um mundo cada vez mais conectado, o domínio da língua inglesa e as habilidades em diversas outras áreas são essenciais”, explica o diretor do colégio, Gerez Figueiredo.

Christiana Cruz e Gerez Figueiredo, diretores do Madre de Deus – Foto: Daniel Almeida

Dentro da nova proposta, serão três dias de imersão completa, ensino bilíngue e foco em habilidades essenciais para liderança e sucesso no mundo em constante mudança.

Foto: Daniel Almeida

Além disso, o Colégio Madre de Deus estabeleceu parcerias estratégicas com universidades internacionais de renome, proporcionando aos estudantes a chance de vivenciar experiências de intercâmbio e enriquecer sua formação acadêmica. Essas parcerias promovem a troca de conhecimento e cultura, preparando os estudantes para um futuro de sucesso em um mundo cada vez mais interconectado.

“Há 50 anos, o Madre enaltece a necessidade de valorizamos todas as habilidades do aluno. Sabemos que somente assim ele é capaz de atingir todo o seu potencial”, revela Christiana Cruz, diretora da escola.

Foto: Daniel Almeida

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar