Acontece

FIFA investiga CBF e AFA após briga que antecedeu jogo

Com a repercussão da briga que se deu na arquibancada do jogo entre Brasil e Argentina, na última terça-feira (21), a FIFA abre investigação contra CBF e AFA.

O processo disciplinar contra as federações brasileira e argentina, denuncia a CBF pelo artigo 17 do Código Disciplinar da FIFA, que trata sobre a segurança nas partidas. A entidade, como organizadora do jogo, tinha responsabilidade por evitar brigas. Denúncia foi feita ao Comitê Disciplinar.

Já a AFA, foi denunciada no artigo 14.5, que fala sobre atraso na partida – após a confusão os jogadores argentinos deixaram o campo – e no artigo 17.2, que trata-se da perturbação da torcida. De acordo com a FIFA, cada confederação é responsável pelos torcedores.

As duas entidades, como punição, podem pagar multas, ter limitação de público ou portões fechados e até proibidas de jogarem em determinado estádio. O Comitê não tem prazo de finalização dos seus processos.

A Polícia Militar, na confusão, levou sete torcedores argentinos ao Juizado Especial do Torcedor. Todos os apreendidos fizeram acordo, pagaram multa e foram liberados. Nenhum brasileiro foi detido pela Polícia.