Acontece Política

Raquel Lyra lança o “Juntos pela Segurança” nesta segunda (27)

Raquel Lyra
Foto: Arthur Mota/Folha de PE
O programa de proteção da população do Estado conta com recursos garantidos de mais de R$ 1 bilhão

Nesta segunda-feira (27), Raquel Lyra (PSDB) lançou o “Juntos pela Segurança”, programa que vai substituir o “Pacto pela Vida”, do ex-governador Eduardo Campos, um dos símbolos da administração do PSB.

O evento, que aconteceu na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, reuniu a vice-governadora Priscila Krause, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, além dos deputados estaduais e prefeitos de diversos municípios de PE.

Durante o discurso, a governadora Raquel Lyra afirmou que o projeto foi construído “por muitas mãos” e tem como pilar fundamental o respeito pela democracia e a capacidade de “buscar diálogo para uma construção coletiva”.

O programa de proteção da população do Estado conta com recursos garantidos de mais de R$ 1 bilhão, e tem três eixos como os principais pilares: a redução das mortes violentas intencionais, os roubos e a violência contra a mulher. Cada um com metas específicas de diminuição.

A iniciativa foi apresentada após participação da sociedade civil, por meio de oficinas temáticas com especialistas e participação popular dos profissionais e da população em geral.