Acontece

Papa Francisco está estável mas com inflamação pulmonar

O Vaticano emitiu um comunicado nesta quarta-feira (29), a respeito da saúde do Papa Francisco, que precisou cancelar sua viagem para a COP28, em Dubai.

O pontífice apresenta uma estabilidade no seu quadro e sem febre, mas com uma inflamação em seu pulmão, demonstrando que as dificuldades respiratórias ainda são persistentes.

O Vaticano também informa que o pontífice de 86 anos continua recebendo seus antibióticos. No final da semana passada, o papa foi submetido a uma tomografia computadorizada. O teste negativou para pneumonia, mas identificou tal inflamação.

“Embora o estado clínico do Santo Padre tenha melhorado em relação à sua condição gripal e inflamação do trato respiratório, os médicos pediram que o Papa não faça a viagem a Dubai, planejada para os próximos dias”, diz Matteo Bruni, porta-voz do Vaticano através de uma nota.

Nascido como Jorge Mario Bergoglio, o papa precisou retirar uma parte de seu pulmão na juventude, em uma cirurgia. A atenção com o órgão, se dá por causa deste fato.

Caso não estivesse doente, ele visitaria Dubai por três dias, chegando ao Oriente Médio na sexta-feira para participar da conferência.