Acontece

Justiça nega recurso de Eduardo Costa contra Fernanda Lima

Por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o cantor Eduardo Costa tem recurso negado e deve pagar uma indenização à apresentadora Fernanda Lima.

Eduardo Costa foi condenado a pagar R$ 70 mil por danos morais após ofender Fernanda, nas redes sociais.

De acordo com o juiz, contrariamente ao que a defesa do cantor alegava, a sentença original não apresentava omissões ou contradições.

O caso ocorreu em meados de 2018, quando Fernanda Lima apresentava o programa da TV Globo, “Amor & Sexo”. Na ocasião, Lima encerrou o programa com um discurso sobre a luta das mulheres contra esteriótipos.

“Chamam a mulher de louca. A mulher que desafia as regras e não se conforma. Chamam de louca a mulher cheia de erotismo, de vida e de tesão. Se levarmos a fama, vamos, sim, deitar na cama. Vamos sabotar as engrenagens desse sistema de opressão”, discursa a apresentadora.

Utilizando as redes sociais, o artista xingou a apresentadora e disse que ela comandava um programa para “bandidos”.

“Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está. Será que a senhora só faz programa para bandido, maconheiro, esquerdista derrotado”, diz o cantor.

Alguns dias depois do ocorrido, o cantor se desculpou. “Fui no calor da emoção e falei coisas que não penso, que não gosto de falar. Fui babaca, fui babacão mesmo. Me arrependo, fui infeliz nas palavras, quero até pedir desculpas para Fernanda, para o marido dela, os filhos e os fãs”, lamenta Eduardo.