O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ao Congresso Nacional, em Buenos Aires, para acompanhar a posse de Javier Milei como presidente da Argentina. A cerimônia acontece neste domingo (10), a partir das 12h. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que não estará presente no ato. Ele será representado pelo ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Leia Mais
Fatima Florez: saiba quem é a primeira-dama da Argentina
Durante a campanha, Milei, que é amigo do ex-presidente Bolsonaro e de sua família, chamou Lula de “comunista” e “corrupto” e afirmou que não pretendia se encontrar com o petista caso fosse eleito. Além disso, acusou Lula de ajudar na campanha do seu adversário, o Sergio Massa.
Com a vitória de Milei, o presidente Lula desejou boa sorte ao novo governo, sem citar o nome dele. “A democracia é a voz do povo, e ela deve ser sempre respeitada. Meus parabéns às instituições argentinas pela condução do processo eleitoral e ao povo argentino que participou da jornada eleitoral de forma ordeira e pacífica”.
“Desejo boa sorte e êxito ao novo governo. A Argentina é um grande país e merece todo o nosso respeito. O Brasil sempre estará à disposição para trabalhar junto com nossos irmãos argentinos”, acrescentou Lula.
Adicionar comentário