Acontece

Tempestade deixa 110 mil casas sem eletricidade na Austrália

Uma tempestade avassaladora deixou um rastro de destruição em Brisbane, capital de Queensland, e na região de Gold Coast. A rede elétrica foi severamente comprometida, deixando parte da população sem energia por dias, conforme alerta da empresa de energia Energex.

“A magnitude dos danos é equiparável a um ciclone, com a derrubada de postes e extensos problemas na rede elétrica”, comunicou a Energex nas redes sociais. A empresa expressou a dificuldade em restabelecer rapidamente o fornecimento de energia, indicando que a situação é grave.

Os estragos não ficaram restritos às infraestruturas elétricas. O serviço de ambulâncias de Queensland lamentou a morte de uma mulher de 59 anos em Gold Coast, vítima da queda de uma árvore. O paramédico Jaye Newton descreveu a cena como uma “zona de desastre”, com árvores obstruindo estradas, telhados arrancados e ventos destrutivos.

Em outra situação angustiante, uma mulher ficou presa em seu carro por mais de uma hora devido a uma árvore caída. Os paramédicos enfrentaram condições desafiadoras para resgatar a vítima.

O Escritório Meteorológico emitiu alertas para tempestades elétricas severas, rajadas de vento intensas e chuvas torrenciais com possibilidade de granizo para terça-feira. Além disso, um alerta de enchente foi divulgado para um rio nas proximidades de Gold Coast, aumentando a preocupação com as condições meteorológicas extremas.