Evaristo Costa, 47 anos, ainda segue internado no hospital público do Reino Unido, onde mora desde 2017, após apresentar fortes dores abdominais e outros sintomas relacionados à Doença de Crohn, que descobriu há quatro anos. O jornalista está atualizando o estado de saúde por meio dos Stories do Instagram.
O ex-âncora do Jornal Hoje transformou o hospital em BBB e está mostrando todos os detalhes da internação. Em nota publicada nas redes, o apresentador está se recuperando bem, sem dores, mas ainda não possui previsão de alta. Evaristo foi internado na última sexta-feira (12).
“Evaristo Costa encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem-humorado. A Doença de Chron entrou em remissão e a infecção respondeu bem aos antibióticos. Embora sejam só boas notícias, os médicos acharam por bem seguir com medicação intravenosa, por isso o apresentador ainda não possui previsão de alta”, diz o comunicado, desta terça-feira (16).
No último sábado (13), o jornalista detalhou o diagnóstico e explicou que ainda não aprendeu como conviver e controlar o Crohn, que é uma doença inflamatória do trato gastrointestinal.
Leia o texto na íntegra:
“Moda Hospital. Que inclusive nos últimos meses tem se tornado bem frequente no meu figurino. Mas quero que saibam que agora estou bem. Sem dores, medicado e assistido 24h.
O meu diagnóstico de Chron é relativamente novo, descobri há 4 anos. Vê-se que ainda não aprendi como conviver e controlá-lo. Mas chego lá!! Sigo com minha resistência imunológica na “sola do pé”.
Dessa vez fui surpreendido com uma sepse urinária. Ainda bem que me mexi a tempo e estou recebendo o tratamento adequado num hospital de excelência do NHS (gratuito). Por enqto sigo sem previsão de alta, recebendo medicação intravenosa e a esperar do efeito dos antibióticos e da remissão do Chron.
Agradeço d+ as mensagens de carinho, as receitas, os contatos médicos e o apoio de vocês. Pode continuar mandando essas mensagens, tô com tempo pra ler tudo.
Vocês comigo sou mais forte. Nunca perca o bom humor, ok? TMJ.”
Adicionar comentário