Acontece

Luiza Brunet vai processar Rodriguinho por violência contra Yasmin

Luiza Brunet
Reprodução/Instagram e Globo
O corpo de Yasmin foi alvo de comentários machistas no BBB 24

Luiza Brunet fez um desabafo sobre os ataques sofridos por Yasmin no BBB 24. Em entrevista ao Globo, a mãe da modelo diz que avalia processar Rodriguinho por violência psicológica. O corpo de Yasmin foi alvo de comentários machistas em uma roda de conversa entre os brothers no quarto do líder.

Leia Mais

Mansão de Rodriguinho tem visitas frequentes de Thiaguinho; fotos

“Foi doloroso como mãe perceber como essa violência, com ataques constantes disfarçados de amizade, anulou a reação de Yasmin”, disse Luiza. “Estamos analisando as medidas judiciais. A violência psicológica é também um crime, e está na Lei Maria da Penha. Muitos advogados se prontificaram a entrar com um eventual processo, caso esta seja a nossa decisão. Existe lei no nosso país, e as mulheres têm que ser protegidas.”

“Infelizmente acontece o mesmo com quase 100% das mulheres. É uma violência sutil, com palavras ditas em meio a risadas e piadinhas que as mulheres naturalizam. A violência fácil de reconhecer é a física, que deixa marcas visíveis. Onde há corpos também há mães e filhos órfãos. Quanto vale a vida da mulher?”, questionou.

A empresária disse que as falas dos homens foram “extremamente machistas, misóginas e gordofóbicas”. “O programa escancarou a realidade de mulheres e meninas no Brasil e no mundo. Yasmin foi julgada por sua beleza, por ser mulher e pelo seu corpo. Somos constantemente julgadas, avaliadas como se fôssemos um produto com embalagens e rótulos com prazo de validade. A violência psicológica e moral à qual ela foi exposta é o comportamento naturalizado nas rodinhas de conversas entre homens, independente da situação econômica deles.”