A Arezzo e o Grupo Soma confirmaram nesta segunda-feira (5) a fusão entre as empresas por meio da publicação de um fato relevante. As duas companhias se juntam para formar uma gigante da moda com faturamento próximo de R$ 12 bilhões e R$ 13 bilhões para o valor de mercado.
Serão quatro vertentes principais de negócios: calçados e bolsas, vestuário e lifestyle feminino, vestuário e lifestyle masculino e vestuário democrático. O conglomerado contará com 34 marcas, quase 22 mil funcionários e mais de 2.000 lojas (entre próprias e franquias).
Com a fusão, o novo empreendimento será a segunda companhia mais valiosa do segmento de moda e vestuário brasileiro, ficando atrás apenas da Renner, que vale R$ 15 bilhões. Após dez horas de reunião, ficou decidido que a Arezzo terá 54% e, Soma, 46% da nova empresa.
“O surgimento dessa nova empresa acarreta grandes oportunidades de geração de valor adicional, tais como, o desenvolvimento das categorias de calçados e bolsas nas marcas do Grupo SOMA gerando alavancagem de receita, otimização da gestão dos canais de multimarcas, e-commerce e, principalmente, franquias, otimização da planta industrial de malharia da Hering e a preparação dessa nova empresa para plugar outras verticais de negócio”, diz a Arezzo em fato relevante.
Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, assume o cargo de CEO da companhia combinada, enquanto Roberto Jatahy, CEO do Soma, comandará a unidade de vestuário feminino. Rony Meisler, fundador da Reserva, permanecerá como CEO da unidade AR&Co e Thiago Hering continuará como CEO da unidade de negócios Hering.
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