Morreu a fundadora da Magalu, Luiza Trajano Donato, aos 97 anos, na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca (SP). Ela, que é tia da empresária Luiza Helena Trajano, faleceu em casa por causas naturais, informou a produção da EPTV, afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo.
O velório está marcado para às 10h, no Velório São Vicente, e o enterro está previsto para às 16h, no Cemitério da Saudade. Em luto, todas as lojas da empresa, em Franca, permanecerão fechadas nesta segunda-feira. A cidade é onde a fundadora abriu a primeira unidade do varejo.
Chamada de Tia Luiza, ela foi criada por uma família de comerciantes. Aos 31 anos, se casou com Pelegrino José Donato e com ele investiu economias de anos de trabalho no varejo para montar seu próprio negócio.
Sem filhos, ela escolheu a sobrinha Luiza Helena Trajano, no início da década de 90, para assumir a sucessão dos negócios. A atual presidente do Conselho de Administração não só alavancou o grupo para todo o país como se tornou uma das maiores empresárias brasileiras.
Adicionar comentário