O Bruce Willis, que enfrenta uma luta contra a demência frontotemporal – conjunto de distúrbios que atingem partes específicas do cérebro, provocando alterações de personalidade, de comportamento e levam à dificuldade de compreender e de produzir a fala – publicou uma foto ao lado de sua esposa para comemorar o Dia de São Valentin.
A família do ator disse no final do ano passado que estão encarando “cada dia como se fosse o último” e tentam ficar o máximo de tempo ao lado do ator.
QUAIS OS SINTOMAS DA DEMÊNCIA FRONTOTEMPORAL?
Esse tipo de demência é um dos principais tipos de doenças neurodegenerativas e piora com o passar do tempo. Acontece principalmente com pessoas acima de 45 anos. Não se sabe a causa específica da doença neurodegenerativa, mas acredita-se que ela esteja relacionada a modificações genéticas transmitidas de pais para filhos.
Sintomas da demência frontotemporal
Os primeiros sinais da doença são observado pelos amigos próximos e familiares. Eles podem incluir mudanças comportamentais, mudanças de personalidade, como uma maior impulsividade, compulsões, perda de inibição, irritabilidade e falta de interesse nas pessoas.
Também pode-se apresentar dificuldades na linguagem, tanto pra falar quanto para escrever, problemas para compreender o que falam, esquecimento do significado das palavras, dificuldade para reconhecer rostos e, nos casos mais graves, perda total da capacidade de articular as palavras.