Acontece

Mãe de Daniel Alves sai em defesa do filho: “Ele é inocente”

Daniel Alves
Foto: Reprodução/Getty Images
Brasileiro foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual

Após ser condenado a mais de 4 anos de prisão, a mãe de Daniel Alves saiu em defesa do filho. “Inocente, sim. Essa decisão não é a final”, escreveu Maria Lúcia Alves ao respostar uma publicação de Graciele Queiroz, uma das advogadas do ex-jogador, que está preso desde janeiro de 2023 após ser acusado por agressão sexual, na Espanha.

Vale lembrar que o brasileiro pode apresentar recurso contra a sentença. A advogada divulgou uma nota na qual a família  pede “respeito e compreensão diante do desafiador momento que atravessa”.

Ela ainda afirmou que a família de Daniel Alves busca assegurar que “os recursos cabíveis à decisão da justiça espanhola sejam bem fundamentados, buscando a liberdade do jogador e a posterior revisão da decisão”.

Relembre o caso

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual. A sentença foi anunciada pelo tribunal de Barcelona na manhã desta quinta-feira (22) e diz que foi comprovado as acusações feita pela jovem no banheiro da boate Sutton, em 2022.

A condenação foi divulgada duas semanas após o término do julgamento. A defesa do ex-jogador ainda pode recorrer à decisão no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha. Enquanto recorrer, Daniel segue preso.

A sentença considera provado que “o acusado agarrou bruscamente a denunciante, derrubou-a no chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora”. E entende que “com isso se configura a ausência de consentimento, com o uso de violência e com acesso carnal”.

A juíza também ordenou que Daniel Alves, após cumprir a pena, tenha liberdade supervisionada por cinco anos, fique afastado da mulher por nove anos e pague uma indenização de 150 mil euros (cerca de R$ 804 mil). Ele também deve pagar as custas do processo.