Pioneiro no automobilismo brasileiro e ex-piloto de Fórmula 1, Wilsinho Fittipaldi morreu aos 80 anos, nesta sexta-feira (23). Ele teve uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro após se engasgar com um pedaço de carne no almoço de Natal. A data também era o dia do seu aniversário. O ex-piloto estava internado em São Paulo desde então.
A esposa de Wilsinho, Rita Fittipaldi, relatou nas redes sociais como o marido passou mal. “No almoço de Natal o Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Foi reanimado e se encontra sedado e entubado. Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar”, escreveu ela em dezembro do ano passado.
Após ter um quadro de espasmos, Wilsinho precisou ser novamente sedado. De acordo com a família, semanas antes, ele tinha sido transferido da UTI para um quarto.
Ele já vinha com a saúde debilitada. Em 2012, o ex-piloto foi diagnosticado com a doença de Parkinson. Além disso, também passou por procedimentos cirúrgicos delicados nos últimos anos.
Adicionar comentário