Acontece

Estátua de Daniel Alves é vandalizada em Juazeiro, Bahia

Estátua de Daniel Alves, Juazeiro (BA) - Imagem/ Reprodução
No ano passado, a estátua já havia sido coberta com plástico e fita adesiva; recentemente a população de Juazeiro pediu a prefeitura a retirada do monumento

A estátua em homenagem ao ex-jogador Daniel Alves em sua cidade natal, Juazeiro (BA), amanheceu coberta por tinta branca nesta quarta-feira (28). É a terceira vez que o monumento é alvo de protestos. Não há câmeras de segurança no local, nem suspeitos, mas a ação ocorreu de madrugada.

Nas redes sociais do Portal Preto no Branco, que deu a notícia em primeira mão, as opiniões de juazeirenses se dividem. Os Internautas expressaram suas opiniões nos comentários da postagem, alguns em defesa do ex-jogador e alguns apoiam o protesto.

Oficialmente, a polícia não se manifestou sobre eventual investigação.

ESTÁTUA DE DANIEL ALVES JÁ HAVIA SIDO VANDALIZADA

A estátua foi inaugurada em 2020, na gestão do ex-prefeito Paulo Bomfim, que apoia a permanência da homenagem. O primeiro protesto contra ela aconteceu em 8 de março do ano passado, Dia Internacional da Mulher. Depois, em 7 de setembro.

A estátua de Daniel Alves está instalada na orla 2 de Juazeiro, na praça do Vaporzinho, próxima a outra, que homenageia o músico João Gilberto, juazeirense. Daniel Alves está representado em tamanho natural, com a bola no pé e o uniforme da seleção brasileira. A homenagem em bronze custou R$ 150 mil.