Faustão, de 73 anos, era o 13° na lista para passar pelo transplante de rim, informou a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Em nota, a Central de Transplantes disse que o apresentador cumpria os requisitos de prioridade para a cirurgia. Fausto Silva deu entrada no hospital Albert Einstein no dia 25 de fevereiro e a operação aconteceu na terça-feira (26).
“O paciente F.S. foi inserido na fila para transplante em 6 de fevereiro e, seguindo resoluções estaduais, foi submetido ao transplante de rim na última segunda-feira, 26, cumprindo os critérios de priorização. F.S. encontrava-se como 13º na lista para o procedimento”, diz o comunicado.
“De acordo com a Resolução Estadual SS 06 de 2019, são critérios de priorização: a) impossibilidade total de acesso para diálise, b) pós-transplante de outro órgão, c) pós-doação renal. Já os critérios de classificação de receptores potenciais para fins de transplante de rim são: compatibilidade HLA (genética), compatibilidade ABO (sanguínea), priorização e idade do doador”, explicou o órgão.
O boletim médico mais recente informou que Faustão seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e do controle clínico.
Veja o boletim médico na íntegra
“São Paulo, 27 de fevereiro de 2024 – O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função
do agravamento de uma doença renal crônica, após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado.
.
A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico.”
Adicionar comentário