Acontece

Clarissa Góes, do Bom Dia Pernambuco, estreará na Globonews

Clarissa Góes - Imagem/ Reprodução Instagram
Globo investe em sotaque, para mostrar a pluralidade brasileira, e a apresentadora pernambucana ganha chance em rede nacional

Clarissa Góes, uma das principais âncoras da Rede Globo em Recife, ganhará sua primeira chance de participar do Globonews neste fim de semana. Ela passará a integrar a equipe de apresentadores da GloboNews aos finais de semana e feriados, já a partir deste sábado (02).

De acordo com a apuração da Tv Pop, a jornalista estará a frente dos telejornais do canal de notícias entre 7h e meio-dia de sábado e domingo (03).

Caso Clarissa seja bem avaliada pelos executivos da rede, será chamada mais vezes para dar expediente no Rio de Janeiro, em horários mais nobres e também , cobrindo férias e folgas dos apresentadores titulares dos principais noticiários da emissora, como o Jornal das 10.

A escolha da apresentadora do Bom dia Pernambuco é parte de uma movimentação de Vinícius Menezes, que assumiu a direção-geral da GloboNews no início deste ano, para dar uma nova cara ao canal de notícias mais assistido do país. O executivo avalia que a emissora tinha pouca diversidade e, apesar de ter a maior quantidade de reportagens fora do eixo Rio/SP/Brasília em seus telejornais no comparativo com as concorrentes, não conseguia refletir isso em seus estúdios.