Acontece

Subway pede recuperação judicial com dívidas de R$ 482 milhões

Subway
Foto: Divulgação
A rede é operada no Brasil pela SouthRock, que opera marcas como Starbucks

A rede de lanchonetes Subway entrou com um pedido de recuperação judicial referentes às dívidas, que passam de R$ 482 milhões. O pedido foi apresentado na última segunda-feira (11) à Vara de Falências de São Paulo.

A companhia é operada no Brasil pela SouthRock, que opera marcas como Starbucks, que também iniciou o processo de recuperação judicial no fim do ano passado. Já a Subway havia sido excluída do processo, em dezembro de 2023.

A SouthRock afirma que a exclusão da Subway, na época do pedido de recuperação da Starbucks, considerou “a postura colaborativa até então adotada por relevante parte dos credores financeiros”. Esse cenário, porém, acabou mudando com o passar dos meses.

A empresa diz que um pequeno grupo de credores “entendeu por bem interromper as produtivas e amigáveis negociações e conversas que até então vinham sendo mantidas e, inesperadamente, passou a perseguir, de maneira forçada e unilateral, a imediata satisfação de seus créditos”.

Agora, diante da mudança nas negociações com os credores, a proprietária da marca nos Estados Unidos teria notificado o grupo SouthRock, o que gerou no pedido de recuperação da rede no Brasil. Com informações do Estadão.