Acontece

Bruno,dupla com Marrone,irá depor à polícia em caso de transfobia

Bruno - Imagem/ Reprodução
O cantor será ouvido nesta sexta-feira (15); ele é acusado de fazer pergunta transfóbica à repórter da Rede Tv

O cantor Bruno, da dupla com Marrone, prestará nesta sexta-feira (15), depoimento na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) em São Paulo, no âmbito do inquérito que ele foi transfóbico com a repórter trans Lisa Gomes, da Rede Tv.

Em maio do ano passado, o cantor, antes de dar entrevista a Jornalista, fez uma pergunta ofensiva e constrangedora: ” Você tem pau?”, perguntou Bruno.

Dias depois, após a grande repercussão do caso, ele se desculpou pelo episódio.

“Dias depois, após a grande repercussão do caso, ele se desculpou pelo episódio. “Estou aqui para pedir desculpa para Lisa Gomes pelo que perguntei a ela. Fui totalmente infantil e inconsequente. Acho que não tem como voltar no tempo… perdão, Lisa Gomes”, disse o sertanejo, na ocasião.

O depoimento de Bruno é uma das etapas finais da investigação sobre o caso. Segundo a jornalista Monica Bergamo, a expectativa da defesa do cantor é a de que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recomende o arquivamento da apuração.

A instauração do inquérito policial foi requisitada pelo MP-SP depois que a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e o ativista Agripino Magalhães protocolaram uma representação no órgão acusando Bruno de transfobia. A entidade pedia a prisão do cantor ou a suspensão de suas atividades profissionais.