Acontece

VÍDEO: veja o momento em que Daniel Alves deixa prisão na Espanha

Daniel Alves
Foto: Nacho Doce/Reuters
Condenado pelo crime de agressão sexual, o brasileiro pagou fiança de R$ 5,5 milhões e foi solto

Daniel Alves pagou a fiança de 1 milhão de euros (cerca de 5,5 milhões de reais) nesta segunda-feira (25) e deixou a prisão na tarde de hoje. O brasileiro estava na cadeia desde janeiro de 2023.

No vídeo abaixo, o brasileiro aparece ao lado de sua advogada, Inés Guardiola. Os juízes da audiência de Barcelona estavam à espera dos passaportes do ex-jogador para libertá-lo.

Condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual, o brasileiro não poderá sair da Espanha e deve cumprir outras determinações na liberdade provisória.

O ex-jogador poderia ter saído da penitenciária na última quinta (21) e sexta (22), mas não fez o pagamento da fiança até o fechamento do expediente bancário dos dois dias.

Daniel Alves terá que cumprir as seguintes determinações:
  • É obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela — a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;
  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;
  • Não pode deixar a Espanha;
  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

“O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: ‘Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária”, diz a sentença.