Acontece

Confusão durante distribuição de tênis Air Max deixa feridos em SP

Confusão durante distribuição de tênis Air Max deixa seis feridos em São Paulo

Uma aglomeração inesperadamente grande marcou a distribuição gratuita do Air Max DN, um dos projetos originais mais aguardados da linha Air Max, em comemoração ao Air Max Day. O evento, organizado pelo coletivo Survival Energy em parceria com a Nike e a loja Guadalupe, acabou resultando em uma confusão generalizada que deixou seis pessoas feridas, sendo três em estado mais grave, segundo informações da Polícia Militar de São Paulo.

Eu estava presente no local e pude testemunhar de perto os acontecimentos. Cheguei à Rua do Paraíso por volta das 19h, horário marcado para o início da distribuição dos tênis, e já encontrei a área completamente lotada. Estimo que havia de 1.500 a 2 mil pessoas presentes. O ponto de encontro era a loja Guadalupe, localizada no Paraíso, ao lado da Rua do Paraíso. Na interseção da loja com a rua, um caminhão estava estacionado, pronto para realizar a distribuição dos tênis, que havia sido anunciada como uma dinâmica de sorte, sem muitos detalhes explicados.

No entanto, a presença de uma multidão tão grande parece ter pegado os organizadores de surpresa. A falta de um controle adequado de acesso e segurança resultou em um tumulto que se transformou em uma situação perigosa. Pessoas tentavam se aproximar do caminhão para garantir seu par de tênis, o que acabou gerando empurra-empurra e confrontos entre os presentes.

A situação ficou ainda mais preocupante quando ocorreram os primeiros ferimentos. A Polícia Militar foi acionada para controlar a multidão e prestar socorro aos feridos. Apesar dos esforços das autoridades, seis pessoas acabaram feridas, três delas em estado mais grave, necessitando de atendimento médico imediato.

O episódio serve como um alerta sobre a importância de um planejamento adequado e medidas de segurança eficazes em eventos desse porte. A distribuição gratuita de tênis Air Max, que deveria ser uma celebração, acabou se transformando em um momento marcado por tensão e violência, deixando um saldo lamentável de feridos.

Tags