Acontece

Prédio que pegou fogo, no Recife, não corre risco de colapsar

prédio
Foto: Filipe Ramos/Cortesia
O possível desabamento da estrutura preocupou os moradores da região

O comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Luciano Fonseca, afirmou que não existe risco de colapso do prédio, atingido por um incêndio de grandes proporções no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). O possível desabamento da estrutura preocupou os moradores da região. Não houve vítimas.

“O engenheiro responsável pela obra fez a avaliação de que não há risco nenhum de ruptura estrutural.Isso nos deixa muito mais tranquilos em trabalhar, inclusive com o meu pessoal que tá lá dentro. Eu tenho gente lá dentro no pilotis trabalhando diretamente no combate”, destacou o comandante.

O edifício Botanik Torre Flora, de 28 andares, ainda estava em construção. O fogo se espalhou rapidamente devido a presença de material de construção no local, com potencial inflamável. Ainda não é possível saber a causa do incêndio. A suspeita é de que um curto-circuito teria provocado as chamas.

Por volta das 21h30, começou a chover no Recife, e a água da chuva ajudou a diminuir a intensidade das chamas no prédio. Na manhã desta sexta-feira (29), a comitiva com membros da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e engenheiros da construtora entraram no edifício para realizar vistoria no local.

Deslize e confira imagens impressionantes do incêndio 👉